fbpx

Que Assunto Colocar no E-mail ao Enviar um Currículo?

Novembro 12, 2021

Atualmente, a maioria dos currículos é entregue a partir de um e-mail, a deslocação até à empresa que dispõe de uma vaga disponível é uma prática cada vez menos recorrente. Ao enviar um currículo via e-mail podem surgir algumas dúvidas como, por exemplo, o que colocar no assunto e no corpo de texto. Neste artigo, damo-lhe a conhecer algumas dicas úteis para pôr em prática sempre que enviar um currículo.

De certeza que sempre que envia um CV pretende que o recrutador ou alguém responsável pela vaga disponível abra o seu e-mail e, por conseguinte, o currículo. Para isso, é fundamental possuir um bom assunto ao enviar o e-mail. Além disso, pior que não abrirem o seu CV é o mesmo ir parar à pasta de spam ou ir diretamente para o lixo.

O assunto é assim tão importante?

O que importa ter um currículo bem apresentado, sucinto e atraente quando ninguém o vê? O que escreve no assunto pode determinar se o mesmo é aberto ou não. Isto acontece, uma vez que o primeiro contacto que existe com um e-mail é o assunto e muitas vezes quando o assunto não é esclarecedor e direto o e-mail acaba por ser apagado e esquecido.

Para que o seu e-mail seja aberto e tenha o maior sucesso é fundamental criar um assunto direto, claro e atraente.

Em que circunstâncias deve enviar um currículo via e-mail? 

Existem diversas situações em que deve enviar um e-mail com a sua candidatura, nomeadamente:

  • A vaga disponível apenas aceita e dá instruções que o CV deve ser enviado por e-mail;
  • Numa entrevista, foi pedido que enviasse o currículo via e-mail;
  • Deseja realizar uma candidatura espontânea;
  • A empresa fica fora da sua zona de residência. 

O que realmente colocar no assunto de e-mail?

Antes de enviar o e-mail deve certificar-se que possui assunto, corpo de texto e, em anexo, o currículo e outros documentos caso sejam pertinentes ou pedidos para a candidatura.

Ao escrever o e-mail mantenha sempre o profissionalismo, tenha atenção ao seu endereço de e-mail, pois este deve ser profissional, ou seja, com o seu nome por extenso ou outros caracteres relevantes. 

O assunto possui um espaço pequeno e, desta forma, não se deve alongar no que escreve. Seja breve, uma linha curta e clara é o suficiente para que o seu e-mail seja aberto. Caso existam instruções de como deve proceder ao enviar um currículo deve respeitá-las.

Antes de enviar o seu currículo, certifique-se que anexa todos os ficheiros necessários à candidatura e que escreveu corretamente. Este é um passo fundamental, pois um erro no assunto pode levar o recrutador a não abrir o seu e-mail.

Na Manijobs somos especialistas em trabalho temporário e gestão de colaboradores. Acreditamos que a adaptação do trabalhador ao posto de trabalho é um fator crítico de sucesso para o bom funcionamento de uma empresa.

Saiba mais sobre nós e se estiver à procura do emprego dos seus sonhos fale connosco! Dispomos de inúmeras vagas disponíveis para lhe apresentar. Pode ainda enviar uma candidatura espontânea, teremos todo o gosto em recebê-la.

Partilhar:

Artigos
Relacionados

Torne-se
Cliente

Pedido de Contacto